QUEM SOMOS

As profissionais que fazem a FERA - Feminismo e Equidade para Reinventar o Audiovisual enxergam essa cadeia produtiva como um território a ser ocupado por cada vez

mais mulheres em todas as suas diversidades, além de pessoas trans e não binárias.

amandine_edited.jpg

AMANDINE GOISBAULT

Coordenação, produção

Formada em Ciências políticas e Gestão Cultural (com foco em Audiovisual) pela universidade Sciences-Po de Paris (FR), Amandine Goisbault é sócia da produtora Zumbayllu Mesmo Assim A Gente Faz, colaboradora do Vídeo nas Aldeias, e atua no audiovisual há mais de 15 anos como produtora, diretora, roteirista e editora de documentários. Assinou mais de 15 filmes como editora, entre curtas, médias e longas documentários. Como diretora, assina os documentários “Vídeo-poema sobre maternidade” (2020) e “Uma força extraordinária” (2019), entre outros. 

Thays Melo_Foto Jão Vicente_edited.jpg

THAYS MELO

Gerenciamento de transmissão e Assistência de produção

Mulher preta, pernambucana, produtora cultural, Thays Melo é gestora da Epahey Produções Culturais. É produtora executiva das agremiações Bloco Amantes das Flores, Urso Branco de Cangaçá e Maracatu Gavião de Ouro de São Lourenço da Mata, dos artistas Nelson Brederode, Silva Alhandra, Júlio César Mendes e Sid3, do projeto Ágora Sonora e do Tipóia Festival. Atuou em projetos como Cantoria Crua; I Internacional Cartonera; curta Os Últimos Românticos do Mundo; Semana Arte Mulher; III Fincar - Fest. Int. de Cinema de Realizadoras; 28º Fest. Janeiro de Grandes Espetáculos; entre outros.

nanda_edited.jpg

Mulher negra, recifense, formada em Design gráfico pelo Instituto Federal da Paraíba. Com atuação no mercado de gráfico há doze anos e nos últimos cinco anos atua no mercado de tecnologia como designer de produtos digitais. Coordena a Rede Tumulto, um projeto social de Recife focado em comunicação e tecnologia para jovens da periferia. É líder do capítulo de Recife da comunidade global Ladies That UX, que tem o intuito de diminuir os contrastes estatísticos direcionando as mulheres para o mercado de UX. E é sócia do Estúdio Fluido Criativo.

FERNANDA PAIXÃO

Designer Gráfico | UX/UI

ALINE V LINDEN.jpeg

ALINE V. LINDEN

Imprensa e redes sociais

Graduada em Jornalismo (UFPE), Aline tem uma atuação transdisciplinar, tecendo conexões entre comunicação, produção e realização audiovisual. Desde 2020, colabora com a Experimento Produções, a Luni e a Runa Ideias - dialogando com artes visuais, audiovisual, dança e música. Foi responsável pela assessoria de comunicação de projetos como a RAMA - Rede Afetiva de Mães Artistas, o livro-arquivo Bcubico e o MINI Festival - Música e Interatividade para Infância; também tem experiência com elaboração de projetos. Atua na produção, pesquisa e assistência de direção para produtos para cinema e TV. É codiretora do documentário em curta-metragem Entre Andares (2016) e produtora de Memórias de um ex-rio (2022), de Gabi Holanda.